20 de agosto de 2009


Agir Significado: Obrar; praticar na qualidade de agente, ATUAR.



Agimos sempre para se concretizar algo, somos necissitados de ação seja ela a si proprio ou pra ajudar de alguma forma ao proximo, deparamos com situações na vida que precisamos de um empurrão da nossa consiencia para que possamos tomar decisões que possam nos beneficiar, buscando estratégias para dar um dible nas dificudades.. Agimos por impulso mais nada que possamos tirar de conclusão para o que seja bom ou ruim .
Somos atores, atuamos na vida real, nisso nos faz pensar no que somos e o que vamos deixar de bom na vida..


Deixo essa messagem pra vocês....



Acreditar e Agir (autor desconhecido)




Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.



Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.


O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.



Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.



Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.



Então o barqueiro disse ao viajante:

- Este barco se chama autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir. Aí está um alerta para o nosso
dia-dia: Não basta acreditar sem agir, nem agir sem acreditar. tudo que fazemos dependem dessas duas palavras e acreditando e agindo é que atingiremos o sucesso!



Um abraço...
Espero que gostem..^^

1 comentários:

Beth Amorim disse...

Oi, Prima!

Que bom que vc entrou na blogosfera!! Te digo só uma coisa: pra quem gosta de escrever, não há nada melhor!!

Boa sorte!!

Faça uma visitinha ao meu tbm, viu??? rsrsrs...

http://bethiamorim.blogspot.com/